Marcadores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sugestões para o desenvolvimento do blog


(fonte da imagem: http://nutrianaclaudiaduarte.blogspot.com.br/2010/09/sugestoes-e-duvidas.html)

Olá a todos!

Neste ano primeiro ano, o blog NOVA PROPOSTA DE REDAÇÃO conseguiu se estabelecer como um blog capaz de disponibilizar um material de qualidade para quem quer compreender melhor o processo de produção textual. Foram disponibilizadas diversas propostas de redação, a maioria no formato do ENEM, e postagens que abordam tópicos mais teóricos, como técnicas argumentativas.

Este é um projeto que pretendo continuar e aprimorar nos próximos anos. Para alcançar esse objetivo, a sua participação, nobre visitante, é fundamental. Peço que você, no espaço destinado aos comentários, diga em que o blog pode ser aperfeiçoado para te ajudar a se expressar melhor por meio da escrita.

Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste projeto. Portanto, não deixe de participar!

Aguardo o seu comentário!

3 comentários:

  1. olá prof. Fernando, eu participei do seu blog pq ela dá oportunidade de correção às 3 primeiras postagens; e o processo da escrita é necessário às AVALIAÇÕES. quanto ao aperfeiçoamento, acredito q vc pode montar matérias sobre a extrutura de uma dissertação, visto q nos seus comentários são + direcionados à gramática. espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestão.
    Penso em discutir essa questão da estruturação melhor. Eu ainda não o fiz porque estou tentando fazer a definição estrutural com base na perspectiva da Linguística Sistêmico-Funcional e da Análise Crítica do Discurso, áreas que eu pesquiso. Neste próximo ano, farei o possível para melhorar este ponto.

    ResponderExcluir
  3. Professor Fernando, acompanhei o blog e gostei muito da iniciativa. Gostaria de parabenizá-lo pelo projeto e também fazer algumas sugestões para o melhor aproveitamento dos conteúdos.
    - Aumentar o número de redações corrigidas a cada proposta, haja vista que elas não apenas orientam o autor da redação, mas também aqueles que as lêem. A partir das suas sugestões já é possível corrigir e aprimorar alguns aspectos na hora de escrever o próprio texto.
    - Apresentar outras tipologias textuais e orientar sobre o conteúdo teórico de cada – como desenvolver o texto, o que pode e aquilo que deve ser evitado na hora de escrever a redação, em qual pessoa do discurso o texto deve ser escrito etc. (Essas são algumas dúvidas que eu tenho na hora escrever as modalidades de textos pedidos pelos vestibulares)
    Enfim, obrigada pela ajuda e espero ter colaborado de alguma forma.

    ResponderExcluir