Marcadores

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Proposta de redação sobre a importância de aplicativos de celular para o empreendedorismo no século XXI



Olá a todos!

Que tal discutir um pouco sobre empreendedorismo e tecnologia?
Redija um artigo de opinião sobre o tema A IMPORTÂNCIA DE APLICATIVOS DE CELULAR PARA O EMPREENDEDORISMO NO SÉCULO XXI.

As TRÊS primeiras redações postadas nos comentários serão corrigidas GRATUITAMENTE.

Textos motivadores

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=9549

http://infograficos.oglobo.globo.com/economia/emprego/10-aplicativos-para-empreendedores/bills-12450.html#description_text

http://www.infomoney.com.br/negocios/noticia/3538631/aplicativos-gratuitos-que-todo-empreendedor-deveria-ter

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os Aplicativos de celular: uma grande ferramenta
    Quando Karl Marx criticou o capitalismo e suas formas de produção talvez ele não imaginasse que elas evoluiriam tão rápido. Evoluíram tanto, que hoje muitos empreendedores utilizam os aplicativos de celular como ferramentas em suas empresas, já que eles estão se tornando de grande importância para o funcionamento delas. De fato, esses aplicativos, ou "apps", como são chamados, oferecem diversas formas de gerir uma organização, além de serem de baixo custo ou, até mesmo, gratuitos.
    Um empreendedor encontra muitas dificuldades na constante construção de sua empresa. Sendo assim, alguns aplicativos de celular ou tablet podem auxiliar nesse trabalho devido às suas diversas formas de atuação. Esses programas permitem a construção de planos de gerenciamento de projetos, videoconferências, acompanhamento de tarefas delegadas, planos financeiros, projetos voltados para o marketing. Logo, os apps podem contribuir de várias maneiras.
    Além disso, a grande maioria dos aplicativos são de baixo custo ou gratuitos, ou seja, bem acessíveis. Isso permite que tanto o microempreendedor individual, quanto o grande empresário bem sucedido, tenham condições de usar os programas em suas empresas. Ademais, as funcionalidades dos apps permitem que o empregador diminua o quadro de funcionários e, por conseguinte, os gastos.
    Por tudo isso, se torna fundamental que instituições como o Sebrae ofereçam cursos ou palestras que disseminem o uso dos aplicativos para os empresários. Dessa maneira, o crescimento econômico será cada vez maior. Além disso, é muito importante que o país invista em tecnologia, para que os jovens continuem criando mais formas de contribuir com a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. - Estude mais os usos da vírgula. Você deveria ter inserido uma, por exemplo, após a palavra "produção" no primeiro período do texto. Sugiro que você leia a publicação que eu fiz sobre a vírgula para a seção "Gramática";
    - Você fez um excelente texto. Para tornar a sua argumentação ainda mais consistente, sugiro que você apresente exemplos mais específicos, como o UBER.

    Nota final: 920

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ferramentas e aplicativos: a nova era da tecnologia

    Com os avanços tecnológicos e a busca imprescindível por novas ferramentas, o homem no século XXI tornou-se um precursor assíduo na utilização de aplicativos por meio de aparelhos tecnológicos.A vida humana se perpassou de uma simples monotonia para uma flexibilização em massa nas relações sociais e econômicas,contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento psico-social de interação entre os índividuos. Em contrapartida, o uso massivo de aplicativos determinou uma certa dependência relativa dos homens,além de o manuseio indiscriminado corroborou para uma incidência de crimes cibernéticos.Desse modo,é preciso enxergar medidas a longo e médio prazo que maximizem os benefícios e minimizem os problemas.
    Em primeiro plano, é essencial analisar a importância desses instrumentos para as relações mercadológicas entre os indivíduos e ao empreendedorismo estatal.Com a Terceira Revolução Industrial, o desenvolvimento do meio-técnico-cientifico alcançou barreiras exorbitantes produzindo uma gama surpreendente de novas tecnologias.A invenção de aplicativos atuais diversificou os interesses dos grandes empresários,uma vez que, melhorou a acessibilidade e a dinâmica entre patrão-empregado, proporcionando avanços interpessoais e um menor custo de tempo para seus interesses.
    Porém, a mercadorização de novas ferramentas determinou uma subordinação do uso, além disso o seu acesso indiscriminado expandiu proporcionalmente a uma série de crimes.A submissão aliada ao hábito de baixar aplicativos sem definições de segurança ativas intensificou á um dos maiores crimes da atualidade: o roubo de dados.Esse crime se desenvolveu principalmente pela falta do descompasso de controle e fiscalização dos grandes empreendedores de websites,além do baixo senso crítico dos indivíduos no mundo virtual.
    Fica claro,portanto, que essa nova tecnologia é primordial beneficiando as relações entres os indivíduos e proporcionando melhorias na tríade econômica,politica e social.Cabe ao Estado regulamentar o advento de novos aplicativos para contribuir com a privacidade do indivíduo e punir à esses infratores que se aproveitam desse mecanismo.Ademais, é essencial que o indivíduo saiba escolher ferramentas confiáveis, diminuindo assim a criminalidade cibernética.Por tudo isso, é imperioso o fortalecimento de politicas públicas e privada em tecnologia, surtindo um impacto favorável e significativo para o capitalismo mundial e a sociedade civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Tenha mais atenção ao usar um vocabulário mais rebuscado, pois a expressão "se perpassou" está incorreta;
      - No segundo parágrafo, era desnecessário utilizar uma vírgula após a expressão "uma vez que";
      - Estude os usos do sinal indicativo de crase. Ademais, o acento em "à esses infratores" está inadequado;
      - Se você estudar para valer esses tópicos gramaticais, você pode tirar uma excelente nota no Enem.

      Nota final: 800
      -

      Excluir
  6. Uma nova perspectiva de compra.
    A otimização do tempo e a capacidade de explorar uma loja sem sair do lugar faz com que aas compras realizadas via celular só aumentem. Porém, o crescimento dessa tendência torna-se uma ameaça para os trabalhadores e governo.

    A rotina frenética em que a sociedade se encontra é tão intensa que as vezes não dá nem para se alimentar. Logo, os aplicativos permitem que a compra ocorra de forma rápida e eficaz. Pois o empreendedor prepara o site pensando em adequá-lo ao estilo de vida do consumidor.

    O assedio e a insistência que os clientes sofrem pelos vendedores, que visam a comissão, também chega ao fim. Visto que o consumidor agora é que vai buscar pelos seus interesses. Facilitando ainda mais para a adesão desses aplicativos.

    Por outro lado, o uso desses programas faz com que o número dos desempregados aumentem e a arrecadação de impostos diminua. O que não é algo positivo. Uma vez que colabora para o retrocesso do desenvolvimento dos país.

    O uso desses aplicativos deve ser estabelecido. Por outro lado, as empresas responsáveis por esses programas devem estar de acordo com a lei, prestando contas e colaborando na arrecadação de impostos. A secretária da fazenda deve se atentar e cuidar para que não haja irregularidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, houve algo para minha redação não ser corrigida?

      Excluir
    2. - A expressão "às vezes", quando funciona como locução adverbial, recebe o sinal indicativo de crase. Ademais, sugiro que você estude a regência de alguns nomes e verbos, como o substantivo "adesão" e o verbo "visar";
      - Revise o seu texto com atenção para evitar erros de acentuação simples. Você escreveu, por exemplo, "assedio" em vez de "assédio" no terceiro parágrafo;
      - Antes da locução conjuntiva "Visto que", no terceiro parágrafo, seria mais adequado uma vírgula do que um ponto final;
      - Você tocou em pontos importantes, mas não os aprofundou. Sugiro que você dê maior profundidade aos seus argumentos, principalmente no desenvolvimento.

      Nota final: 640

      Excluir
    3. João,

      O problema não foi a sua redação. A minha rotina é que foi muito desgastante nessas últimas 2 semanas. Agora que normalizou-se tudo, irei voltar a postar mais propostas de redação e até atualizar a parte teórica.
      Não deixe de conferir!

      Cordialmente,
      Fernando

      Excluir